domingo, 30 de agosto de 2015

MAIOR FABRICANTE MUNDIAL DE APARELHOS PARA ESTÉTICA E BELEZA FAZ PARCERIA COM EMPRESA BRASILEIRA

27 AGO 2015

Fonte/Autoria.: Holding Comunicação

TOUCHBeauty é a maior fabricante mundial de aparelhos para estética e beleza e, com parceria com a brasileira Basall (por meio de Co-Branding), decidiu expandir sua atuação para América Latina para alcançar novos consumidores

Maior fabricante e exportadora mundial de aparelhos para estética e beleza home device (cuidados pessoais de saúde e beleza), a TOUCHBeauty anuncia a criação de uma parceria com a brasileira Basall para fabricação, distribuição e exportação de seus produtos para a toda América Latina. A parceria busca acesso direto aos consumidores do país e expansão da marca para toda América Latina. TOUCHBeauty é referência no mercado de estética mundial, com quatro fábricas (na China, Coréia do Sul, Taiwan e Austrália) que produzem mais de 15 milhões de produtos anualmente e conta com parcerias internacionais no desenvolvimento de produtos para marcas como: L’oreal, Revlon, Avon, Mary Kay, Walmart, Babyliss, LG, Sears, Sephora, entre outras. Fundada no Reino Unido, em 1999, a empresa oferece aparelhos estéticos e produtos de cuidados faciais, corporais, para o cabelo, maquiagem e masculinos

De acordo com o CEO da TOUCHBeauty, Zhou Elin, a escolha do parceiro no Brasil leva em consideração que o país é o quinto país mais atraente para investimento direto estrangeiro (IED) para o período de 2012 a 2014. "Além disso, como membro dos países emergentes, o Brasil desempenha um papel muito importante nos assuntos regionais. Portanto, acreditamos que esta é a melhor oportunidade para entrar no mercado brasileiro agora", explica o CEO da marca.

A estratégia de parceria da empresa por meio de Co-Branding, segundo Zhou Elin, leva em consideração o fortalecimento da TOUCHBeauty na integração entre globalização e localização, por meio da construção de uma cadeia de valor global, porém focando nas demandas dos clientes locais e suas satisfações. "As empresas locais são capazes de melhorar a nossa lacuna das formas de conhecimento da cultura, linguagem e sistema de distribuição no mercado local. A escolha do parceiro Basall se deu depois de uma longa negociação que durou mais de um ano; procurávamos um parceiro com sólida experiência no mercado estético, canal de distribuição consolidado e know-how regulatório nas agências de Vigilância Sanitária", afirma o CEO da TOUCHBeauty.

Segundo o COO da Basall, Maurício Farah, a fábrica da Basall no Brasil vai iniciar a montagem de todos os produtos com agregação de produtos nacionais, seguindo um cronograma gradual que se inicia com itens de baixo valor agregado como injeção plástica até a nacionalização total com placas eletrônicas. "O investimento inicial na construção da nova fábrica deve ultrapassar USD 16 milhões, com capacidade instalada para produzir 1 milhão de aparelhos por ano. Acreditamos que no primeiro ano o Brasil irá absorver 30% deste volume e as exportações 20%. Depois do quinto ano devemos atingir o máximo aproveitamento da fábrica com volumes próximos de 1 milhão de itens por ano", projeta Farah. "Com a produção no Brasil, teremos um Hub para exportação dos produtos para América Latina, com ótimas vantagens financeiras em função de acordos bilaterais que anulam o imposto de importação entre os países e Drawback para o montante importado", finaliza.


COMENTÁRIO DO GRUPO:
Co-Branding no Mercado de Cosméticos

Foi anunciada em agosto a consolidação da parceria entre a TOUCHBeauty e a Basall com o intuito de expandir a atuação da primeira na América Latina.
A TOUCHBeauty é um grupo britânico fundade em 1999 e é atualmente o maior fabricante e exportador de produtos de cosméticos, estética e beleza. Com quatro fábricas, o grupo tem como estratégia e inserção em novos mercados por meio de parcerias. Atualmente, a TOUCHBeauty produz mais de quinze milhões de produtos por ano e já tem parcerias internacionais consolidadas referente à criação de produtos para diversar marcas, como é o caso da L’Oreal, Avon, Mary Kay, Sephora, Walmart, etc.
A criação de tal parceria com o grupo brasileiro Basall tem como objetivo a inserção dos produtos do grupo TOUCHBeauty no Brasil e consequentemente no restante da América Latina, buscando assim alcançar novos consumidores e expandir as marcas do grupo no âmbito global.
Para definir como seria abordada a entrada do grupo neste novo Mercado que a América Latina representa, foram levadas em consideração diversas estratégias de global branding. De acordo com o CEO da TOUCHBeauty, Zhou Elin, foi decidido ingressar na América Latina por meio do Brasil por conta de fatores como a atratividade para investimento externo direto, o que demonstra uma certa abertura do Mercado brasileiro para a criação de novos negócios. Além disso, outro fator considerado foi a importância e influência regional que o Brasil tem na América Latina, o que facilita uma abordagem posterior em relação aos outros países da região para o ingresso do grupo TOUCHBeauty no Mercado interno de cada um deles.
Pode-se perceber que estratégias de global branding também foram consideradas ao escolher o parceiro Basall para a produção, distribuição e exportação dos produtos da TOUCHBeauty na América Latina. O grupo utiliza da estratégia de parcerias internacionais por conta de acreditar ser essencial ter um know-how referente à cultura, costumes, linguagem, abordagem e até sistemas de distribuição dos mercados que pretendem se inserir. Assim, o CEO Zhou Elin afirma que a consolidação do grupo em novos mercados é realizada por meio da integração da cadeia global de valor do setor e do foco dado às demandas e satisfações dos clientes regionais. O grupo TOUCHBeauty acredita que é necessário adaptar toda a abordagem das marcas e muitas vezes os produtos de acordo com aspectos culturais, sociais, econômicos, politicos e até geográficos do Mercado regional para que haja uma forte consolidação e aceitação da marca pelos consumidores. O CEO Zhou Elin afirmou que a Basall foi escolhida como parceira na Brasil por conta da sólida experiência, know-how e da cadeia de distribuição consolidada que o grupo já apresenta no Mercado regional.
Dessa maneira, pode-se perceber que o grupo TOUCHBeauty investe e se preocupa muito com a adaptação de seus produtos e abordagens para com os consumidores dos novos mercados que ingressam, trabalhando assim com as demandas e especificidades dos consumidores de cada Mercado por meio da ambientação das marcas através do branding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário